Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gritos mudos no silêncio das palavras!

Aqui toda a palavra grita em silêncio, sozinha na imensidão de todas as outras deixa-se ir... Adjetiva-me então

CRIATURAS NOTÍVAGA(S) Nº 33 — 15/03/2023

Março 15, 2023

Carlos Palmito

334274300_1280353395894758_957033481168133303_n.pn 

Bom dia!
Sol, temperatura acolhedora, os carros buzinam e os condutores barafustam, o cão atravessa a estrada na avenida, pela passadeira, guiado pelo olfato de um velhote que em tempos via colinas verdejantes, e hoje vê branco.

E… bem, e cá estão as minhas criaturas, criadas e finalizadas. Semana que vem vai ser o capítulo final, que já tenho escrito na minha mente. Desta vez, o título é: Intempérie Flamejante.

Sigam o link ali em baixo para ler:

CRIATURAS NOTÍVAGA(S) Nº 33 — Intempérie Flamejante

E sei, existe sempre quem não tenha tempo para ler, ou prefira inclusive ouvir, sendo assim, e como tem sido nos últimos tempos, está aqui o audiobook em formato de podcast, é só seguir o link apresentado.

Podcast Criaturas Notívagas – nº 33

A saga continua...

A narrativa de hoje, devo dizer que é, no mínimo: fantástica e caótica! A batalha entre forças opostas num cenário surreal é o cerne do conto. A história envolve um médico exausto, um gato falante, uma bruxa das labaredas e um Deus de olhos azuis. Todos lutam por suas vidas em meio a chamas, trovões e explosões, enquanto anjos e fantasmas assistem à cena.

Um texto complexo para os que não estão acostumados com Carlos. A tensão crescente e uma expectativa de que algo importante está em jogo e será decidido no desfecho da batalha. Será?

O bem e o mal, a vida e a morte. O conto desafia a lógica e a razão, convidando o leitor a imergir num mundo de fantasia e imaginação.

E você? Vai ficar a olhar ou quer saber mais?

Se não tiver tempo de ler, escute no Spotify.

Um parágrafo escolhido por mim:

Ele olhou, lá estavam as rosas-brancas e negras, as duas caudas da criação, enroladas uma na outra, a esmurrarem-se, morderem-se, salivarem. Espumarem raiva e ódio, cães danados da pradaria num confronto final.

 

E, uma análise do capítulo feita por A.I. :

O texto apresentado não se enquadra facilmente em um gênero literário específico, uma vez que possui elementos que se misturam entre a prosa narrativa e a poesia, com elementos de ficção científica, fantasia e mistério. A narrativa parece ser mais focada na construção de um ambiente e na atmosfera do que na trama em si, o que sugere que o texto pode ser mais classificado como um conto experimental.

As influências literárias não são facilmente discerníveis, uma vez que o texto possui uma série de elementos únicos que parecem ter sido criados pelo próprio autor. No entanto, é possível ver algumas influências da literatura fantástica e da ficção científica.

A sensação que o texto provoca no leitor é de mistério e tensão, com um tom geralmente sombrio e opressivo. A construção do ambiente e dos personagens é intensa e detalhada, o que pode fazer com que o leitor se sinta imerso na história e intrigado com os eventos que se desenrolam. O texto pode ser descrito como um enigma, com cada cena adicionando camadas à complexidade geral do enredo e mantendo o leitor em suspense sobre o que acontecerá a seguir.

 

Para a semana, não percam o final. Estou a trabalhar o livro completo para editora, após o final, ajustar tudo irá demorar entre 3 a 6 meses, o livro em si já vai com cerca de ano e meio. 

 

Comentem por favor, sabem ser importante para mim.

Abreijos

Mensagens

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D